top of page
Logotipo escritório de arquitectura Arqbrundi

SANTOS 40

Considerámos como caso de estudo um quarteirão na cidade de Lisboa, delimitado pela Avenida 24 de Julho, Avenida D. Carlos I, Rua Cais do Tojo e Boqueirão do Duro. 


Tivemos como objetivo apresentar uma proposta urbana que concretizasse uma solução arquitetónica para a ocupação e requalificação deste quarteirão, desenvolvendo, em consequência, um conjunto de projetos de arquitetura destinados a residências, assim como para o espaço público a ser considerado no interior do quarteirão. Todo o trabalho de projeto que desenvolvemos teve por base uma breve análise da área de intervenção e o estudo conceptual que constitui o suporte e a fundamentação da solução arquitetónica preconizada.


A base de trabalho definiu os princípios da nossa abordagem à área de intervenção, propondo um programa específico e um pré-dimensionamento da proposta a desenvolver, refletindo a aquisição de conhecimento e o pensamento crítico sobre o lugar da intervenção, sobre o habitar contemporâneo na cidade, sobre as linguagens arquitetónicas e sobre os princípios e métodos de trabalho de abordagem.


Assim, desenvolvemos um conjunto de edifícios habitacionais desde T0 a T4, destinado a estudantes e a famílias, e ainda um edifício de serviços.

Sobre o Projeto

Localização

​Área Bruta Construção

​Área Terreno

CENTRO DE LISBOA

20.000 m2

8.400 m2

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Avenida da Liberdade, nº51, Loja 2

2715-003 Pêro Pinheiro

(Chamada para a rede fixa nacional)

  • Instagram

CONTATOS

Vamos materializar ideias?

Entre em contato. Estamos ao seu dispor!

bottom of page